Goagrisol

Conheça a empresa

A Coagrisol - Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 22/09/1969, com o objetivo de “proporcionar aos associados a mais ampla defesa de seus interesses profissionais, comprar em comum, beneficiar, industrializar e comercializar a produção recebida, prestar enfim, toda a assistência que estiver ao alcance da sociedade”.

O seu surgimento ocorreu por ocasião de uma comemoração do dia do colono, no então distrito do Mormaço, mais precisamente no dia 25 de julho de 1969, cuja constituição oficial ocorreu em 22 de setembro do mesmo ano. Por iniciativa de um grupo de agricultores liderados pelo senhor Egydio Pederiva, que além de percorrer as comunidades mobilizando os agricultores para associarem-se, organizou toda a documentação, inclusive estatuto social, foi-se encaminhado aos órgãos competentes o pedido de obtenção oficial para a criação da COAGRISOL.

A partir de março de 2011, passa a se denominar Coagrisol Cooperativa Agroindustria.

Presente em quatro estados; São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, a CPFL leva energia elétrica a quase 20 milhões de consumidores e 570 munícipios.

É líder na comercialização de energia para clientes livres, com 10% do mercado brasileiro, possuindo também um portfólio completo de serviços destinados a clientes corporativos.

Atua em empreendimentos ambientalmente eficientes com um portfolio que chega a ser 98% composto por fontes limpas e renováveis, o que é um grande diferencial no mercado de energia elétrica.

Necessidade

  • Devido a frota não retornar a empresa o controle dos ativos era ineficiente, diariamente surgiam problemas como:
  • Multas e excessos de velocidade;
  • Acidentes;
  • Perca de cargas por mau condução dos veiculos dirigindo fora das normas e padrões de segurança.

Solução

Visando a segurança dos motoristas e zelo com a frota desenvolvemos um projeto com 3 fases.

Fase 1 : Instalação de rastreadores, assim conseguiamos identificar locais de risco e mapear todo trajeto utilizado indevidamente pelos motoristas,pontos de apoio e areas de maior indice infrações.

Fase 2 : Instalação de leitura do Barramento can juntamente com o Salvador, auxiliando na coleta de informações indispensáveis para uma gestão ativa, identificando maiores causas do alto consumo dos veiculos e maus hábitos dos motoristas.

Fase 3 : Ativação do Salvador.

Resultados

Após período de testes concluímos os testes e implementamos em toda a frota com :

  • 8 % de economia no Diesel ;
  • Redução significativa das infrações de transito ;
  • Melhora de comportamento dos Condutores.