Utilities/Energia/Água

Pointer Utility é um uma solução de gestão, controle e segurança aplicada em empresas de Energia e seus prestadores de serviços que buscam otimização da frota, redução de acidentes e gestão de serviços em andamento para atendimento com qualidade das metas estabelecidas por órgãos reguladores.

A solução possibilita monitorar em tempo real o uso dos ativos (frota de veículos) da empresa, medindo picos de uso, uso médio por horários, por filiais, entre outras métricas para otimização da frota, além de ser também a plataforma de gestão que fornecerá alertas, indicadores, rankings para subsidiar e acompanhar programas de sustentabilidade para redução de custo com combustível e acidentes, através da efetiva gestão de comportamentos de direção fora dos padrões definidos pela empresa praticados por seus motoristas.

Pointer Utility é ideal para empresas que têm objetivos de redução expressiva de custo na prestação de serviço e/ou possuem programas orientados a sustentabilidade (redução de uso de combustível e acidente).

Principais Vantagens:

  • Relatórios que possibilitam decisões assertivas baseadas em informações e análises (em tempo real ou históricas) do comportamento de sua frota, condutores e equipe, consultores especializados para contribuir nas análises e agir ativamente na evolução dos índices mais relevantes, conforme prioridades estabelecidas pelo cliente (consulte nosso serviço opcional de Safety Office).

  • Ferramentas que apoiam a gestão de frota e redução de uso indevido de combustível, identificação de infratores e alocação de multas aos motoristas corretos através da associação veículo e motoristas.

  • Sistema permite alocar motoristas permitidos para ligar veículos específicos e trocar dinamicamente alocação de veículos a motoristas (Driver Manager) para uma efetiva gestão do uso dos veículos por motoristas habilitados.

  • A solução gera informações de ociosidade e disponibilidade da frota através da investigação da baixa movimentação diária dos veículos (com dados e fatos), bem como monitora a eficiência da prestação de empresas terceiras contratadas (tempo de veículos parados em oficinas, etc).

  • O ranking de erro de condução dos motoristas propicia o controle e a implantação de técnicas de direção econômica com treinamento focado dos condutores nas principais infrações apontadas pelo sistema (direção fora do padrão programado). Consulte também o módulo de combustível Pointer que associa os gastos com uso indevido do veículo e conecta com empresas parceiras de gestão de cartão de combustível (Módulo de Abastecimento).

  • O Cockpit Pointer é uma excelente ferramenta para empresas com operações descentralizadas que necessitam de uma gestão com visão 360 graus da operação em nível gerencial (opcional).

  • Na área de Segurança do trabalho auxilia no treinamento e controle do comportamento dos condutores, corrigindo desvios de dirigibilidade (como excesso de velocidade, freadas e acelerações), sendo o principal apoio à identificação dos focos centrais de risco de acidente.

  • No Controle Produtivo da Operação, permite o monitoramento diário de equipes e colaboradores de campo (veículos, trajetos e paradas), através de um módulo de controle de tarefas disponíveis no software que monitora deslocamentos, identifica veículos mais próximos de pontos de interesse, monitora tempos e locais de paradas das equipes ou de motoristas para aumento da produtividade.

  • Auxilia no cruzamento de apontamentos de horas extras de colaboradores com localização de veículo e das equipes de campo associadas ao veículo a fim de reduzir apontamentos e pagamentos de horas extras indevidas. Consulte também o módulo de controle de horários por exceção da Pointer (Ponto Alternativo Pointer, customizado e desenvolvido para cada cliente e integrado ao sistema de gestão dos clientes). Trata-se de uma excelente alternativa de gestão de horário baseada na lei CLT, por gerir somente a exceção apontada pelos motoristas da empresa.

  • Melhora o controle de acionamento de acessórios de veículos de serviço através do uso de sensores e atuadores que geram alertas e relatórios de locais de ativação para início e fim de serviços e histórico dos mesmos para provar a efetividade dos serviços a órgãos reguladores.