Módulo de Tarefas

Planejamento Eficiente

Em logística, o cumprimento de prazos não é uma opção, mas uma necessidade. Em certos casos, prazos apertados fazem parte do modelo de negócios dos nossos clientes, como em lean manufacturing, que trabalham com estoque mínimo de mercadorias.

Esses clientes adotam uma estratégia de estoque mínimo, exigindo dos fornecedores que a entrega de materiais e mercadorias ocorra dentro de janelas muito estritas de tempo. Não atender esses prazos geralmente resulta em multas, mas pode levar até ao encerramento do contrato. Para evitar essas consequências e atender todas as expectativas do seu cliente, você precisará de uma ferramenta eficiente para planejamento de rotas e tarefas.

arrrow-ico

Como funciona

Missões periódicas para cada veículo são baixadas no sistema, incluindo rotas, agendas de entrega exigidas pelo cliente, pontos de interesse, paradas para descanso e postos de abastecimento. O download dessas informações pode ser realizado por simples transferência de arquivo do software de agendamento da empresa, ou por inclusão manual.

Depois que o veículo inicia a viagem, o sistema monitora a execução e emite alertas no caso de desvios do que foi programado. Permite, ainda, investigação posterior no caso de reclamação do cliente sobre determinado aspecto da entrega.

No caso de exigência legal de notificação de entrega, o sistema enviará um relatório para o cliente incluindo os dados do sensor.

arrrow-ico

Benefícios e características

Inclusão de todos os pontos de entrega da empresa (Ponto de Interesse) no banco de dados do sistema, diretamente a partir do seu ERP ou sistema de agendamento.

Inclusão das linhas de entrega pré-aprovadas entre os centros de distribuição e os diversos pontos de entrega.

Inclusão das agendas periódicas diretamente dos programas de ERP/CRM. O sistema vai alertá-lo no caso de desvio do motorista da rota planejada, no caso de ingresso em zonas proibidas ou parada em áreas não autorizadas.

A chegada fora do horário pré-determinado no local de entrega cria alertas, antes ou depois da "janela" de entrega do cliente.

Possibilidade de instalação de tranca nas portas para que a abertura também produza um alerta e permite também que a abertura da porta de carga dependa de autorização remota

Os alertas serão enviados no caso de viagens não aprovadas ou viagens executadas em horários não aprovados.